Qual a origem da
RAMA PSICOLOGIA

Antes de ser Rama Psicologia, a empresa se chamava Trideah. A Trideah nasceu em agosto de 2019, sendo que em 02 de dezembro de 2019, inaugurou seu espaço físico em Uberaba/MG.
O nome Trideah vem de uma junção de idiomas, sendo que “tri” vem do sânscrito (“त्रि”) e significa três; já “deah” vem do hebraico (“דעה/ דֵּעָה”) e significa conhecimento.
Tais conhecimentos (três) são: o Ser, o Universo e a Espiritualidade. Essa tríade foi inspirada na inscrição presente no Oráculo de Delfos: "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses".
A proposta da Trideah era um ambiente de disseminação de filosofia, de desenvolvimento pessoal, de virtudes, de discussão e propagação do bem. Aberto o espaço físico no final de 2019, com menos de 6 meses de funcionamento a pandemia da covid-19 acometeu o mundo, o que fez com que as portas físicas fossem fechadas. Esse período serviu para que a Trideah se reinventasse e iniciasse um processo de disseminação do ideal de forma online, coisa que jamais havia sido pensada.
Passados um ano e meio de loja online e Instagram, muitos desafios foram encontrados, muita coisa aconteceu e por todo esse tempo a Trideah foi se fortalecendo, compreendendo cada vez mais seu papel e sempre inovando. Em fevereiro de 2022 foi realizado um "rebranding", para simbolizar um novo momento da Trideah, já sinalizando um futuro mais voltado para o público, para interações, para o desenvolvimento pessoal e auxílio daqueles que buscam um conhecimento diferente do usual.
Ao final do ano de 2022, apenas 11 meses após o rebranding, veio outra mudança chave, e grande: Trideah passaria a ser Rama Psicologia. A mudança não foi fácil e foi pensada durante alguns meses, tendo início logo após o rebranding. A ideia era manter o ideal filosófico de desenvolvimento pessoal, mas alinhado com a prática psicoterápica.
Essa mudança teve lugar principalmente com a intenção de trazer um sentido cada vez mais prático e vivencial para a filosofia, a mitologia, os símbolos e os sonhos, através da psicologia, que é considerada ciência. Ou seja, a ideia é sair do campo que alguns chamariam de "fantástico" e adentrar no campo da ciência, sem perder nada da essência dos ensinamentos.
E assim surgiu a Rama Psicologia, mantendo o seu propósito de difusão da cultura filosófica, mas agora através da ciência, da psicologia. A ideia é participar do desenvolvimento pessoal, do autoconhecimento, da maior quantidade de pessoas possível. Para isso, além das terapias e análises individuais realizadas por profissionais da psicologia, publicaremos livros, posts, organizaremos cursos, além de outras formas que possam fazer sentido dentro da jornada da Rama.
O nome rama significa o conjunto, desde o caule, que dá origem às folhas, flores e frutos. A rama é aquilo que nutre, que entrega as vitaminas. Além disso, também pode ser conhecida como o conjunto de ramos de uma planta. O simbolismo disso é, de alguma forma, oferecer insights, pensamentos filosóficos, reflexões, enfim, promover um tipo de cultura que não é muito incentivada hoje em dia: a cultura do autoconhecimento.
Além disso, Rama foi um dos avatares do Deus hindu Vishnu, personagem principal do Ramayana, uma das mais famosas narrativas históricas hindus. Aos olhos da psicologia analítica - e da filosofia - essa epopeia pode indicar, simbolicamente, a integração de vários aspectos de nossa alma, ou se preferir, um guia para o caminho do autoconhecimento.
E assim a Rama Psicologia começou a construir sua história...


Entre em contato